quinta-feira, 24 de abril de 2008

Viajar numa companhia africana

Para chegar e sair de Angola há várias companhias de aviação a fornecer serviços e entre estas as compnhias de bandeira africanas. Estas praticam preços mais baixos desta forma atraem muitos passageiros. Note-se que o preço de uma viagem para Angola, por exemplo pode ser o doobro do valor da mesma viagem  para o Brasil.

Para praticarem estes preços claro que o sacriofício é feito na qualidade do serviço e na forma como se organiza o voo e a estadia a bordo. Começa tudo no embarque...IMG00529

A confusão é generalizada quando se chega ao aeroporto, a fila nunca mais anda, claro. Usam velhos 747 para levarem 300 ou mais pessoas e carga acompanhada.

O serviço é uma caricatura do serviço das companhias eurpeias. Procuram apresentar com o mesmo tipo de refeição, com comida semelhante, mas como o catering é local sai sempre parecido com uma péssima imitação das outras companhias de bandeira.

O serviço é feito por mais assistentes que as outras companhias, mas ningém atende quado se chama. O copo de água fica à espera do 3º pedido já com alguma insistência.

No meio da confusao organizada há sempre alguns que são atendidos mais depressa ou melhor. São amigos ou conhecidos que fazem a viagem e que dão a oportunidade de conversar e fazer um favor. Julgo que pensam que assim terão favores do outro quado se encontrarem com eles nos respectivos trabalho.

A classe executiva é o pouso dos «directores» e acompanhamentos dos mesmos O fornecimento de bebidas é à discrição e  espaço para as pernas também.

Sem comentários: