segunda-feira, 7 de julho de 2008

Almoço em Futila

Hoje é sábado e o programa está cheio. Vamos almoçar a Futila uma praia na estrada antes do Malongo (a base da Chevron em Cabinda). Um restaurante com uma pequena piscina mas onde se come muito bem.IMG00770

Seguimos para lá ao final da manhã, que perdemos a tentar organizar a casa de passagem onde estamos isntalados, para a aoutra equipa que está cá - a tripulação de um navio. São italianos e estão completamente desajustados e imbuídos duma importância que os leva a querer condições acima das que é possível atribuir em Angola e, muito mais, na província.

Enfim uns «dottores».

Chegámos pelas 13 horas. Estava muito cinzento e até frio. Pusemo-nos em fato de banho, encomendámos uns camarões com gin tónico, para tomar ao pé da piscina e garoupa grelhada com vinho branco ao almoço. Estva muito pouca gente no restaurante e fomos atnedidos de seguida. Fabuloso só era pena o tempo estar frio.

IMG00776 Após o almoço voltámos para Cabinda, para nos prepararmos para o casamento do ano em Cabinda. Só o jantar, porque aqui não obrigam toda a gente a ir ao casório à Igreja e ao registo - aonde só vão os padrinhos e família chegada. Mas convidam toda a fina flor da cidade para um jantar, depois das 21.30, no cinema da cidade, de onde se retiram os bancos. Um show, com foguetório, e fotografias, com todas as meninas vestidas a rigor e os homens de fato e gravata.

Até o João - marinheiro - foi obrigado as ir e andámos pela cidade à procura de um fato a condizer para a ocasião. Isto foi o que se arranjou e foi até melhor que aquilço que se esperava.

As imagens do casamento estão em Casamento da Bia em Cabinda

Sem comentários: