terça-feira, 21 de abril de 2009

Ir ao Kruger Park

O Kruger Park fica situado junto à fronteira de ressano garcai, com Moçambique. Esta proximidade facilita a visita e os sul-africanos com faro para o negócio organizam todos os dias uma visita nocturna ao parque.IMG_3531

Pode ver as condições aqui.

Chegando tão cedo, marcámos uma deslocação ao Kruger para a visita nocturna. Não prevíamos as condições concretas da viagem. Na realidade são somente 130 km, aproximadamente até Crocodile River, mas tem de se atravessar a fronteira mais activa de África e realizar as formalidades de ambos os lados da fronteira, quer na ida, querna volta. Apesar de tudo tivemos sorte porque a fronteira fechava às 24 horas.

Saímos a meio da manhã e tomámos a N4 para Ressano Garcia – IMG_3552uma estrada que tem duas portagens – uma riqueza. Na estrada fom os mandados parar pela polícia duas vezes, ma scabava tudo com uma conversa entree conhecidos do guia e dos polícias.

Chegámos à fronteira pelas 13 horas e levámos uma hora a fazer todas as formalidades.

Depois de passarmos a fronteira uns tipos de uma Autoridade de transporte Sul Africana pararam o carro e só deixaram passar depois de uma conversa dentro do carro com o guia – provavelmente um pagamento por fora.

Chegámos às 4 horas ao Kruger Park e entrámos pela Crocodile Bridge, mas não vimos nenhum crocodilo…

Anadámos por ali a fazer umas compras e a comer qualquer coisa para enganar a fome, já que não almoçáramos e só iríamos jantar pelas 21 horas em Komati Port.

Imagem no mapa
Arrancámos para o safari às 17.30 num carro conduzido por um dos guias do parque e tivemos alguma sorte porque conseguimos ver, para além das impalas que há por todo o lado, uma família de rinocertontes brancos, elefantes e javalis. IMG_3595 Os gatos é que não se apresentarm e assim, não vimos leões apesar de termos andado quase 2 horas à procura.

Como tínhamos acabado de voar para Moçambique e andado em estrada mais de 150 km, ainda devíamos voltar e estávamos com uma fome de criar bicho, logo que acabámos o Safari pelas 8 horas saímos a correr para o restaurante onde nos apresentarm um saudável T-Bone mal passado.

As fotos do safari ao Kruger estão aqui.

Voltámos ao Hotel às 00.30 para dormir um pouco e partir para Ponta de Ouro àss 6 da manhã. Verdadeiramente alucinante.

Sem comentários: