quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vistos africanos

Estou a trabalhar por uma semana em Moçambique e quis aproveitar a oportunidade de visitar o Kruger de dia, porque já tinha feito uma visita nocturna um pouco decepcionante.

Assim, antes da partida de Lisboa lá se organizou isso para o dia da chegada. Para azar o voo atrasou 4 horas e chegámos ao hotel às 2.00 da manhã para fazermos a viagem às 5.00. Foi uma catástrofe, mas pronto!

Na realidade, a visita foi excepcional, os animais estavam todos à nossa espera, o guia tinha um olho de falcão e conseguimos ter uma experiência muito boa. Só que durou 11 horas e já não estava cansado, estava estourado, rebentado e a dormir em pé.

DSCF7966Quando chego à fronteira de Moçambique, depois de passar a saída da RSA, a funcionária diz-me que tinha entrado em Moçambique nesse dia às 2, saíra às 7.00, regressara às 19.00, mas o meu visto era só de entrada. Para aproveitar este meio deveriam ser obtidos de forma expedita e eficaz.

Este visto custou 90 dólares e uma hora de espera a observar um funcionário sem coordenação motora e ocular a utilizar um PC para emitir o visto com foto e tudo. Bonito mas lento e pouco inteligente.

Passaram 3 dias e ainda estou a recuperar desta enorme estafa.

Sem comentários: